O Despertar







       


         O despertar acontece de muitas formas ao longo do caminho, o caminho são etapas de nossas vidas.
Quantas vezes despertamos para a realidade, mas o Sistema nos envolve novamente pelas consequências das ações gerando mais e mais reações,  acarretando o novo sono? Perceberam isso?
Na  bíblia, há inúmeros relatos de despertar ao longo da caminhada, no cismo de uma montanha, ou após extremo ato que mexe com a emoção, capaz de abalar o próprio mecanismo do Sistema, e na pane ver  a verdade, e nela vir a libertação.
Conosco não foi diferente, ao longo do caminho tivemos muitos despertares, mas o envolvimento com outros na teia familiar, no grupo social, gerando outras tramas nos fizeram dormir muitas vezes.
Os caminhos da Terra quando estamos por milênios comprometidos, adormecidos em sonhos e pesadelos, fazemos, é embrenharmos mais e mais no labirinto do Sistema, por falta mesmo de noção.
É preciso sacodes em nossa vida, uma situação de quase morte, a perda de um ente querido, uma doença, e outras dezenas de situações, como ocorre no sono no qual levamos  um susto para acordarmos e sairmos do pesadelo. Assim foi com Paulo de Tarso, Tobias, Pedro e Sidarta Gautama, Francisco de Assis e tantos outros.
O meio do túnel, metade do poço, parado no caminho, é comodidade, então somos levados a ir enfrente no túnel, mesmo que esteja escuro lá longe, empurrados para o fundo do poço, e se mover no caminho nem que seja para margem e assim perceber que nada de real está em nossas vidas. Estamos vivenciando situações que o Sistemas têm projetado para nós, seja por consequência de nossos atos, ou daqueles que nos cercam. Somos sem querer, ou nos deixamos arrolar na Roda do Sistema, que nos mesmos inconscientemente projetamos, criamos, com nossos pensamentos e ações, ou mesmo passivelmente como participantes em projeções e ações de outros que estão conosco na caminhada.
Esta é uma dessas situações, no qual de repente nos deparamos com estados psicológicos extremos, é o que precisamos para abalar o mecanismo que regula o Sistema, que nos prende a ele. Por isso vemos muitos relatos de pessoas que passaram por determinadas situações, e após mudarem completamente o seu comportamento perante a vida.
Enquanto tudo estiver certinho, como metodologia inabalável por anos a fio, significa que o Sistema rege os passos pela ilusão. Porque o certinho  é fazer parte do Sistema se adequando ao seu referencial de modelo, normal.
Jesus foi rotulado como louco, João Batista, Sidarta Gautama ao deixar seu mundo perfeito também foi, Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Francisco Candido Xavier. E outros ” loucos” porque não se adequavam aos moldes, os padrões do Sistema.
Não devemos aceitar passivamente para nós a manipulação de outros, o julgamento, as padronizações, o condicionamento, os rótulos, mas devemos respeitar as escolhas de cada um sem julgamentos. Respeitar não significa omitir, pactuar, nem mesmo aceitar, se podemos mudar algo errado, vamos mudar.
A linha que temos nas mãos traça o nosso caminho, e ele é único e perene. Só nós respondemos por ele, e nada ou ninguém deve interferir.
A experiência terrena é baseada em sucessivas construções e demolições, no qual vai consolidar o templo real da consciência.
Todo o recomeçar é bem vindo,  precisamos abalar os nossos alicerces, arar a terra para vir a renovação, e erguer em nós um novo santuário, novas sementes, no qual as nossas mãos sejam regentes, e o Sistema seja um mero espectador.



                                                    Ana Marins (Linyth)


(Retirado dos nossos escritos: Yachay, Movimento A Era Da Luz )





Caminhantes